Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fiório vence GP JMPLA

Hélder Jeremias - 25 de Novembro, 2014

Fonseca venceu domingo em Luanda o I Grande Prémio JMPLA, em motociclismo,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto do Team Auto Gasosa, Fiório de Sousa, terminou a época 2014 com uma vitória na classe de turismos 2000cc do Grande Prémio JMPLA, disputado no autódromo de Luanda, no último domingo, com o tempo de 29min13s273. Sandro Dias e Cléusio Serrão ocuparam os dois últimos lugares do pódio.

Fiório de Sousa destacou-se na prova ao comando de um Radical. Durante 15 voltas, travou despiques com Sandro Dias e Cléusio Serrão. Nos momentos de ataques, o jovem da Huíla demonstrou serenidade e agilidade. A três voltas do final, Sandro Dias ousou liderar a prova. Com apoio do pouco público na bancada, Fiório de Sousa pisou forte no acelerador e ultrapassou Sandro Dias a escassos metros da primeira curva, após a meta. A acção arrancou aplausos dos espectadores.
Lili Guedes fez uma prova para esquecer. O piloto do Team Polo Norte estava longe da proeza do Grande Prémio Cidade de Luanda.

No final, Fiório Guedes disse que a sua equipa trabalhou “muito e a vitória abre boas perspectivas para acreditar em melhores resultados na próxima época. O sentimento é de alegria, porquanto “foi uma competição muito renhida diante de adversários de grande nível”.


MOTOCICLISMO
Fonseca vence GP


O piloto Marcos Fonseca, ao volante de uma Honda CBR, venceu domingo em Luanda o I Grande Prémio JMPLA, em motociclismo, na classe Evo600, disputado no Autódromo de Belas, enquadrado nos festejos do 52º aniversário da organização juvenil partidária, a assinalar  a 23 do corrente mês.

Em representação do Team Marginal, o corredor conseguiu a proeza, em resultado de um primeiro lugar da única manga realizada.
As posições imediatas foram ocupadas por Dimas Mateus “Cowboy”, do Team Sérgio, e Dinho Maquina, Team Huambo.                    
Quanto à classe de AGP600, o domínio coube ao concorrente João de Deus “Leandro”, da PD Eventos, seguido por Pedro Pina, do Team Pina,  Carlos Cruz, da Socorridas Rac.

O GP, que envolveu as duas classes de motorizadas de 600 centímetros cúbicos, decorreu num percurso de 4,350 quilómetros por 14 voltas, em apenas uma manga de circuito fechado. A prova encerrou a época desportiva de 2014 dos desportos motorizados. 
HJ