Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fishalot garante presença no mundial de 2015

Álvaro Alexandre - 30 de Setembro, 2014

Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva do Alto Mar, a decorrer em Abril do próximo ano

Fotografia: Jornal dos Desportos

O convite da equipa do comandante Jorge Catela foi conseguido com a conquista do II concurso Billfish Kifofo Express, organizado pelo Clube Náutico da Ilha de Luanda. A prova serviu de preparação para o Campeonato de Pesca Desportiva ao Corrico de Alto Mar, cujo arranque está previsto para 11 a 26 de Outubro, em Luanda, com o torneio Big Blue Cup.

Com a confirmação da equipa Fishalot, o país passa a contar com sete representantes no campeonato mundial de 2015. Também estão apuradas para o mesmo evento, as equipas Tudo Fish (Campeonato Mundial por equipas),  Team Kuxica (24 horas de Pesca de Luanda), Team Calulo (XV Grand Slam Sportfishing Tournament), Azarados (VII Torneio do Aniversário do Clube Naval de Luanda), Team Release (VIII Blue Marlin Race) e Tubarões Fishing Team (campeão Nacional de Pesca ao Corrico de Alto Mar ).

Três outros concursos vão dar direito às equipas angolanas não apuradas de participar do evento mundial, desde que as conquistem. Trata-se de Big Blue Cup (Outubro), Kianda Sailfish Classic (Novembro) e Billfish Chalenge (Dezembro).

Fishalot é uma equipa estreante nas competições oficiais sob a égide da Federação Angolana de Pesca Desportiva. O grupo foi criado no mês corrente e já inscreve o nome na lista restrita de campeões de pesca desportiva. Paulo Barroso capturou um marlin que deu o troféu à equipa.
Billfish Kifofo Express produziu quatro exemplares no último domingo. Para além de marlin dos Fishalot, os Dragões capturaram um atum de 19,5 quilogramas, por António Garrocho, Malta da Kianda, um tubarão de 55 quilogramas (Artur Gonçalves), Team Náutico, dois dourados de 9,5 Kg e 12,5 kg (Nuno Abohbot Júnior) e Jikula O'Mesu, atum de 31,5 kg (Guto Alves).

Na classificação final do concurso Billfish Kifofo Express, Fishalot lideraram com 1100 pontos, Jikula O´Messu (126), Doce Vela (120), Dragões (78), Team Náutico (66) e Malta da Kianda (55). A competição foi disputada por 17 equipas.