Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fisioculturista Pitchu prepara a defesa do título

Álvaro Alexandre - 04 de Julho, 2015

Fotografia: Nuno Flash

O detentor  de quatro títulos nacionais, da categoria seniores e de mais de 81 kg, como último conquistado no ano transacto, detalhou o formato da preparação para defender o troféu. “Estou a melhorar as dificuldades encontradas no dia a dia. A começar por cuidar das debilidades musculares, hábitos alimentares, que é a coisa mais difícil de mudar. Também estou a intensificar as horas de treinos e sem esquecer a parte de repouso, que é um factor essencial”, explicou.

O atleta Pitchu está a cuidar de ganhar mais musculatura.  “Estou a dar um tratamento especial aos músculos pequenos, a cumprir com um rigoroso programa. Baseado na atribuição de maior quantidade de proteínas  e carbo-hidratos  e menores quantidades de gorduras”, espelhou.

O  engajamento aos treinos tem uma finalidade. “Não há outra intenção, a não ser a defesa do título e conquistar mais um pódio.

Neste momento, vou à luta do décimo pódio. Tenho coleccionado quatro primeiro, três segundo e um terceiro, todos conquistados em musculação. Em power  lifter (levantamento de peso) tenho um terceiro e um quarto, objectivou.

O campeão teme a concorrência. “Os adversários são poderosos e não posso relaxar em nenhum momento. Porque muito deles perseguem o mesmo objectivo, que passa pelo meu derrube”, reconheceu.

A modalidade  é desenvolvida nas categorias de fitness masculino e feminino.  “A musculação é exercida nas categorias de -81 kg e +81 kg. Os atletas estão estimados entre 60 a 70. Como referência existem apenas três, que são o espelho do culturismo nacional, com destaque para Osmany Clemente “Perola”, do Fash Gym, Didier “Panela”, do Transforms Gym, e Pedro Pereira “Pitchu”, do Team Performance”, concluiu.