Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Florncio capacita tcnicos

Silva Cacuti - 21 de Janeiro, 2015

O torneio disputa-se de 27 do corrente a 1 de Maro e deve ter a participao das seleces de Portugal e do Brasil

Fotografia: Nuno Flash

O seleccionador nacional sénior feminino de andebol, João Florêncio, vai ser prelector de uma acção formativa para os treinadores das equipas inscritas na XXXV edição do campeonato nacional de juniores, em ambos os sexos, que a cidade de Benguela acolhe desde ontem.

João Florêncio, que regressou ontem ao país, coordena as selecções nacionais jovens e encontra-se em Benguela para assistir à prova. O seleccionador pretende tirar ilações sobre o potencial de atletas juniores que pode juntar à equipa de seniores e, também, sobre a formação da nova selecção de juniores.

"Vamos ter uma acção formativa sobre observação e análise de jogos, à margem do campeonato nacional de juniores em que o prelector vai ser o seleccionador nacional João Florêncio", anunciou Pedro Godinho, presidente de direcção da Federação Angolana de Andebol (Faand).

João Florêncio deve convocar, nos próximos dias, cerca de 30 atletas para formarem as duas equipas nacionais que vão disputar o torneio internacional, em Luanda, que visa a preparação do torneio pré-olímpico que Angola vai acolher em Março.

O torneio disputa-se de 27 do corrente a 1 de Março e deve ter a participação das selecções de Portugal e do Brasil, campeã mundial. A prova vai ter como palco o pavilhão da Cidadela Desportiva.

O torneio, que apura a selecção africana para os Jogos do Rio de Janeiro, vai contar com as participações de Angola, Tunísia, Argélia e Senegal. As senegalesas jogam em substituição da República do Congo que anunciou a desistência no torneio por dificuldades financeiras.
SILVA CACUTI