Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Florêncio quer contar com todas as convocadas

Silva Cacuti - 20 de Novembro, 2015

João Florêncio, mostrou-se confiante em ter o grupo completo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O seleccionador nacional sénior feminino de andebol, João Florêncio, mostrou-se confiante em ter o grupo completo para projectar a participação no Campeonato do Mundo que a Dinamarca acolhe 5 a 20 de Dezembro do corrente. O técnico que falava à rádio Luanda Antena Comercial apontou um quadro de melhoria na condição física de Azenaide Carlos e Natália Bernardo.

"A Azenaide já está a fazer alguma parte do treino, ainda condicionada mas já está a integrar alguns exercícios, embora não trabalhando de forma global com o grupo. A Natália está a fazer trabalho de natureza física que não tem a ver com a recuperação que tem que fazer. Foi ainda submetida à avaliação médica (ontem) depois dela saberemos até que ponto podemos contar com ela. No geral estamos esperançados de que vamos ter todo o grupo em pleno", vaticinou.

Natália Bernardo, do 1º de Agosto estava a ser submetida a sessões de fortalecimento muscular desde que a equipa chegou à região portuguesa de Gaia, na sequência de uma lesão que obrigou a uma intervenção cirúrgica ao joelho antes da disputa da taça dos clubes campeões africanos.

Azenaide Carlos, jogadora do Petro de Luanda integrou a selecção em fase de recuperação de uma mazela no tornozelo. Ambas são as preocupações de Abel David, médico da selecção nacional.

Hoje a equipa encerra a preparação em Gaia, Portugal e amanhã ruma para Bilbao, Espanha, onde vai participar no torneio internacional Getxo, com uma selecção de Eukadi (comunidade autónoma do País Basco) e uma selecção universitária de espanha, nos dias 23 e 25.

A partir do dia 27 a selecção nacional disputa um torneio das quatro nações com as selecções nacionais da Dinamarca, Espanha e Tunísia.