Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fognini elimina Rafael Nadal

25 de Abril, 2015

Fognini elimina Rafael Nadal

Fotografia: AFP

O italiano, Fabio Fognini, protagonizou a surpresa da ronda ao eliminar do ATP 500 de Barcelona o espanhol Rafael Nadal, segunda cabeça de série do torneio e um dos favoritos ao título. Rafael Nadal, oito vezes campeão na capital catalã e actual número quatro do ranking da ATP, perdeu em dois sets, com parciais de 6/4, 7/6 (8/6). O jogo foi válido para os oitavos de final da competição.

Em cinco confrontos prévios com Fabio Fognini, o espanhol tinha vencido quatro. A primeira vitória do italiano sobre Rafael Nadal foi em Fevereiro deste ano, nas meias-finais do Open do Rio de Janeiro. Com a derrota, Rafael Nadal, que busca um décimo título de Roland Garros, mostra que ainda não encontrou o seu melhor ténis , há menos de um mês do Grand Slam francês.

Noutro duelo, o japonês Kei Nishikori, actual campeão do ATP de Barcelona e tenista número cinco do mundo, venceu o colombiano Santiago Giraldo em dois rápidos sets, com parciais de 6/2, 6/1, numa partida de uma hora e 22 minutos. Nos quartos de final, o japonês enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut (N.16), que derrotou o uruguaio Pablo Cuevas em dois sets, 7-6 (7/5), 6-2. A russa Maria Sharapova, cabeça de chave número um do torneio de Stuttgart, foi eliminada na sua estreia pela alemã Angelique Kerber.

Breve
Estoril Open aguarda por top dez

O director do Estoril Open, João Zilhão, assumiu, na quinta-feira, que ainda há a possibilidade de o torneio, cujo quadro principal arranca segunda-feira, receber um “top 10” do ténis mundial, prometeu novidades nas próximas horas. Questionado sobre quem eram os tenistas a receber os dois “wild-cards” ainda não atribuídos, João Zilhão voltou a frisar que o principal objectivo da organização é ajudar os tenistas portugueses, mas assumiu que quer um quadro o mais competitivo possível, estava disposto a entregar um convite a um estrangeiro caso este esteja entre os dez melhores do ranking ATP.