Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Força atarefa combinado angolano

Rosa Napoleão - 14 de Março, 2013

Angolanos preparam campeonato africano do Chade

Fotografia: Jornal dos Desportos

As sessões de força dominam esta semana a segunda fase da preparação da Selecção Nacional Absoluta de Lutas visando a participação no Campeonato Africano, a decorrer de 2 a 13 de Maio próximo, na cidade de Ndjamena, no Chade. Os 16 lutadores convocados efectuam os treinos no ginásio do Complexo do Mestre Turbo, no bairro Capolo, Distrito de Kilamba Kiaxi, sob orientação do seleccionador nacional Fabiano Kamonoco.

O treinador esclareceu que no fim de Março, os atletas são submetidos a uma triagem “para se excluir os inexperientes”. Kamonoco recusou divulgar os nomes dos atletas que “não estão ainda habilitados a enfrentar esse tipo de competição”. Na primeira fase, os atletas trabalharam as tácticas mais importantes, que se consubstanciaram em ataques e defesas.

Trabalham com o seleccionador nacional, Fabiano Kamonoco, os lutadores Soares António, Mayele Mutaka, Feliciano Domba, Francisco de Deus, Nzugi Macanga, Rui Leandro, José Decelino, Francisco Ndonga, Jongolu Octaviano, António Wilson, Patrick Mandungue, João Kinayeide, Ivo Francisco, Júnior Francisco, Nive Bakuma, Joaquim Dombele, Alberto Ngunza, Cristóvão Lussueca, Ivan Manuel, Manuel Vemba, Linda Serafim e Antónia Pascoal.No Campeonato Africano do Egipto, realizado em 2007, a selecção nacional obteve a medalha de bronze.