Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Force India forada a conceder dia de testes

15 de Fevereiro, 2015

A crise pela qual passa a Force India é gravíssima. Não bastasse a equipa não conseguir concluir o VJM08, carro para a temporada 2015, e perder a primeira bateria de testes colectivos em Jerez, agora a equipa vai ter de conceder um dia de testes em Barcelona a Pascal Wehrlein, piloto reserva da Mercedes. É isso mesmo, de acordo com o jornalista Ralf Bach, do "Bild" e do blog F1-Insider.com, tamanha é a dívida dos indianos com a sua fornecedora de motores que a saída encontrada foi ceder uma sessão de testes ao jovem piloto alemão.

 Desta forma, Wehrlein começa a alcançar o objectivo que traçou  em Janeiro. O desejo do alemão é ser reserva de alguma das clientes da Mercedes para adquirir experiência, já que, por agora, não pode pensar em ser titular na F1 pois não tem os pontos necessários para adquirir a superlicença, pelas novas regras da FIA.

 Bach garante que, colocando Wehrlein para realizar uma sessão de testes, a Force India garante os motores da Mercedes para os testes em Barcelona. Contudo, quanto ao VJM08 a situação continua a mesma, o jovem alemão tem de conduzir o carro de 2014 da equipa indiana.

O jornalista alemão explicou que a escolha de Wehrlein confirma a indicação de que o piloto é o favorito de Toto Wolff para ser o futuro da Mercedes. Para Bach, Wehrlein  vai lutar por um cockpit na temporada 2016 da F1.

 O repórter afirma que a Force India deve apenas entregar o VJM08 antes da terceira e última bateria de testes colectivos, também em Barcelona. Será este o primeiro contacto dos titulares Nico Hülkenberg e Sergio Pérez com a nova máquina, que teve apenas a pintura apresentada.