Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Force India pede ajuda

03 de Março, 2015

Force Índia, que depois de sucessivos atrasos na apresentação do monolugar para 2015

Fotografia: AFP

Vida está mais difícil para a Force Índia, que depois de sucessivos atrasos na apresentação do monolugar para 2015, admitiu que está em conversações com Bernie Ecclestone para conseguir ajuda financeira.A escuderia falhou os primeiros testes de pré-época em Jerez e Barcelona, depois de se ver confrontada com a necessidade de pagar de forma antecipada a alguns fornecedores, que atrasou toda a preparação. Situação que Bob Fernley, um dos responsáveis da Force Índia, reconheceu em declarações ao autosport.com.

“Bernie [Ecclestone] tem sido muito compreensivo. Ainda não conseguimos nenhuma ajuda, mas se tudo correr bem vamos ter.Estamos a discutir essa possibilidade.” Apesar das dificuldades, a Force India espera estar à partida para o GP Austrália, daqui a duas semanas.Williams Ontem ficou concluída a pré-época, no último dia, de testes em Barcelona. Com Nico Rosberg discreto, Valtteri Bottas foi o mais rápido e mostrou que a Williams pode sonhar em incomodar o poderio da Mercedes. Na mesma linha vai estar a Ferrari. Em Montmeló, Raikkonen e Vettel estiveram em bom plano, mas ainda longe do andamento da Mercedes.

MOTORES
Rali de Portugal no Norte
com dezasseis provas especiais


A 49ª edição do Rali de Portugal, que este ano regressa às estradas do norte, vai contar com 16 provas especiais de classificação, que vão ser disputadas durante quatro dias, anunciou o Automóvel Club de Portugal (ACP). O anúncio foi efectuado durante uma reunião entre o ACP e os 13 municípios envolvidos na organização da prova, que vai ter lugar entre 21 e 24 de Maio, é pontuável para o Mundial da especialidade (WRC).

O Rali de Portugal vai regressar ao Norte, em que a prova foi organizada no Algarve, 14 anos depois da última edição nortenha.
A edição de 2015 vai ser totalmente disputada a norte do rio Douro e com o centro nevrálgico em Matosinhos, nas instalações da Exponor, num rali que vai apresentar um formato compacto e integra um total de 16 provas de classificação repartidas em quatro dias de competição.O “Shakedown”, a disputar no concelho de Paredes na manhã de quinta-feira, 21 de Maio, vai constituir o “aperitivo” para a prova, cujas últimas centenas de metros do troço vão decorrer no interior das instalações do Kartódromo de Baltar.