Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Force India renova contrato de Hulkenberg

21 de Outubro, 2014

Force India renova contrato de Hulkenberg

Fotografia: AFP

A Force India anunciou, ontem, a renovação do contrato de Nico Hulkenberg até à época de 2015. Em comunicado publicado no seu site oficial, a equipa mostrou-se satisfeita por renovar com o piloto, que "vive" a sua melhor fase na Fórmula Um.

"Toda a gente na equipa tem o prazer de ver Nico permanecer como piloto da Force India na próxima época. Consideramo-lo muito bom e tem feito um grande trabalho este ano de forma consistente ao obter pontos cruciais", afirmou o chefe da equipa, Vijay Mallya.
O dirigente disse conhecê-lo "muito bem", porquanto "é um verdadeiro piloto" e sabe como motivar a equipa.

"Estou convencido de que é um dos melhores talentos na grelha e estou orgulhoso de que vai continuar a correr com as cores da Force India", afirmou.
Hulkenberg está a disputar a sua quinta época na Fórmula Um. Neste ano, voltou à Force India, equipa que defendeu em 2011 e 2012, após correr pela Sauber em 2013. A sua estreia na categoria ocorreu em 2010 com a Sauber.

No seu melhor ano na F-1, o alemão ocupa a oitava posição do Mundial de Pilotos, com 76 pontos. Em 16 corridas disputadas, terminou em 13º na zona de pontuação. Feliz com o acerto, Hulk também comemorou a renovação.

"É bom confirmar os meus planos para a próxima época. Esta é uma equipa que conheço muito bem e tivemos um grande ano, juntamente com alguns resultados especiais. A equipa tem grandes ambições e acredito que podemos ter um pacote competitivo mais uma vez no próximo ano. Temos um parceiro forte na Mercedes e todos na equipa estão motivados e com fome de mais sucesso", disse o piloto.