Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Formação de professores em Cacuaco

Silva Cacuti - 09 de Setembro, 2016

Professores de Educação Física das escolas públicas em Cacuaco terminam amanhã uma acção formativa para monitores de atletismo.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Professores de Educação Física das escolas públicas em Cacuaco terminam amanhã uma acção formativa para monitores de atletismo. O evento é realizado desde quarta-feira última numa parceria entre a Federação Angolana de Atletismo e o Centro Cultural Agostinho Neto. A formação desenvolve-se no âmbito do projecto "Kids Athletics" (atletismo para crianças) da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Augusto Sawaya e Dibondo Abraão são os técnicos da federação que orientam a formação na Escola 4019, ex-Ine de Cacuaco. Um festival de provas de atletismo vai marcar o encerramento da formação, no campo adjacente ao Banco Bic, em Cacuaco.

As formações do projecto "Kids Athletics" decorrem há algum tempo e já beneficiaram professores de escolas no Namibe, Cabinda, Huíla, Bengo e Huambo. Em Luanda, já foram beneficiados professores do Sambizanga, numa acção formativa ministrada recentemente no Centro Cultural do Agostinho Neto. Foi ainda ministrado outro curso no Projecto Nova Vida, no colégio Pitruca.