Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Formao Ol lidera campeonato aberto

lvaro Alexandre - 07 de Novembro, 2014

Formao Ol lidera campeonato aberto

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Olé é o primeiro conjunto a assumir o posto de comandante da principal competição destinada aos pescadores da região norte. A condição de líder tem o suporte de dois marlins.

Das 29 equipas inscritas no calendário de competição da Federação Angolana de Pesca Desportiva apenas 11 formações conseguiram pontuar no primeiro torneio da época. Acompanham o Olé, com 20 pontos no quadro da tabela classificativa, nas posições imediatas, as seguintes equipas: Peixefree (12), Team Náutico (12), Azarados (dez), Dragões (nove), Mi Bliska (oito), Team Kuxica (sete), Tubarões Fishing Team (seis), Team Akwalunga (três), Team Legacy (dois) e Lampas (um).

O Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) e o Clube Naval de Luanda (CNL) partilham a primeira posição da Taça de Angola, ambos com dois pontos. Em seguida estão sem nenhum ponto o Clube Náutico Militar, o Clube Náutico do Lobito e o Clube Náutico de Benfica.

Nos veleiros devolvidos com vida ao seu habitat o destaque vai para o Team Náutico que teve a humildade de soltar quatro enormes peixes de bico. A atitude nobre foi praticada também pelos Tubarões, com dois exemplares. Com um estão o Legacy, Azarados, Lampas, Team Akwalunga, Marmeladas, Fish.com, Dragões, Marlinheiros, Mi Biliska e Team Kuxica.

Nos marlins a primazia recai para o Peixefree e Dragões, ambos comandam com duas capturas. Com um estão os Azarados, Mi Biliska e Team Kuxica.
Os lideres dos maiores exemplares da classe individual foram os seguintes: wahoo de 6,1kg foi pescado por Carina Pinto (Doce Vela), atum de 27,2 kg foi capturado por Carlos Ferreira (Tubarões Fishing Team) e dourado de 14,9 kg foi obtido por Fernando Fonseca (Tubarões Fishing Team).

No Campeonato Aberto de Pesca Desportiva de Corrico de Alto Mar da Zona Norte, falta disputar o torneio Kianda Sailfish Classic (de 8 a 10 do mês em curso), Billfish Chalenge (Dezembro), 24 Horas de Pesca de Luanda (Janeiro), Grand Slam Sportfishing Tournament (Janeiro), Lobito Big Game Fishing Tournament (Março), Torneio do Aniversário do Clube Naval de Luanda (Abril) e Blue Marlin Race (Maio).