Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Formiguinhas e Interclube conquistam nacionais jovens

Melo Clemente - 21 de Janeiro, 2019

Formiguinhas do Cazenga destronou o Clube Central das Foras Armadas Angolanas

Fotografia: DR

As formações do Clube Formiguinhas do Cazenga (feminino) e do Grupo Desportivo Interclube (masculino) conquistaram sábado, no Pavilhão Arena Palanca Negra Gigante, em Malanje, os Campeonatos Nacionais de basquetebol na categoria de Sub-16.
Contra todas as expectativas, a formação do Formiguinhas do Cazenga superou na final a similar do Grupo Desportivo Interclube, a quem venceu por 54-48, após prolongamento, já que no período regulamentar as duas agremiações encontravam-se igualadas a 42 pontos.
Depois de ter conquistado o campeonato provincial de Luanda, a formação do Clube Formiguinhas do Cazenga, conjunto que aos poucos vai se afirmando no mosaico desportivo angolano, chegou, viu e venceu o  Campeonato Nacional , relegado a forte equipa do Grupo Desportivo Interclube para o segundo lugar da aludida competição. A Casa do Pessoal do Porto do Lobito quedou-se no terceiro lugar da tabela classificativa.
A jovem Sara Caetano, da formação do Formiguinhas, foi a melhor marcadora da competição, com 135 pontos marcados, tendo arrebatado o prémio de MVP (Jogadora Mais Valiosa da competição). Sara Caetano constou do cinco ideal da prova, a par da sua colega de equipa, Neusa da Silva \"Beiby\".
O Clube Formiguinhas do Cazenga destronou deste modo a formação do 1º de Agosto, que falhou a referida competição. A comitiva do Formiguinhas regressam hoje, segunda-feira, a capital do país, Luanda.
Já em masculinos, o Grupo Desportivo Interclube revalidou o título de campeão nacional, tendo vencido na final o Sporting de Benguela, por 72-50. Vinte (20) equipas disputaram os Campeonatos Nacionais de Sub-16, em ambas as classes, sendo treze (13) masculinas e sete (7) femininas.