Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fractura mancha estreia de Lakers

30 de Outubro, 2014

Fractura mancha estreia de Lakers

Fotografia: AFP

A época 2014-15 começou e na NBA em três jogos já apresentou o seu primeiro drama. Na primeira partida na liga norte-americana, o novato Julius Randle sofreu uma fractura na perna direita, no último quarto do jogo, Los Angeles Lakers - Houston Rockets, cujo resultado terminou com o resultado 90 - 108.Randle, de 19 anos, chocou com dois jogadores dos Rockets durante disputa de bola dentro do garrafão, na metade do último quarto. O novato teve uma fractura na tíbia, caiu a sofrer muitas dores e teve de deixar a quadra, imobilizado. O astro Kobe Bryant amparou o jovem.

“Vamos ajudá-lo a recuperar e vai voltar como um jogador melhor. Esta é a meta. Vamos tentar encontrar uma pnta de esperança, nisso. Ele vai usar esse tempo para voltar e ser mais forte”, disse Kobe. O extremo chegou a NBA após uma época de destaque no basquetebol universitário. Randle foi eleito o novato do ano na Conferência Sudoeste e ajudou o Kentucky Wildcats a chegar à final da NCAA.

Foi a conclusão de mais uma noite trágica para os Lakers. Mesmo a jogar em casa, a equipa da Califórnia foi dominada. Antes do intervalo, a diferença já era de 17 pontos. James Harden foi o cestinha da partida, com 32 pontos para os Rockets. Dwight Howard fez 16 pontos.A única notícia boa para os Lakers foi o bom regresso de Kobe Bryant. O astro foi o principal cestinha da equipa, com 19 pontos. O principal reforço para esta época, Carlos Boozer contribuiu com 17 pontos. Kobe e Howard protagonizaram uma desavença. O poste bateu com o cotovelo no rosto do astro dos Lakers e deu início a uma confusão. Ambos levaram faltas técnicas pelo incidente.