Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Francês vence no Tour`2014

13 de Julho, 2014

Francês vence no Tour`2014

Fotografia: DR

 O francês Blel Kadri, conquistou ontem, a primeira vitória de um ciclista anfitrião no Tour de France 2014. Kadri terminou em primeiro lugar na oitava etapa da competição, que fez percorrer os 161 quilómetros de média-montanha entre Tomblaine e Gérardmer La Mauselaine.

Kadri foi muito festejado pelos adeptos, enquanto subida a montanha final em La Mauselaine e chegou a desviar-se de alguns invasores de pista enquanto subia. O ciclista francês conseguiu manter a concentração para cruzar a linha de chegada em primeiro.
Na classificação geral, o italiano Vincenzo Nibali continua líder e dono da camisa amarela. Nibali aguentou os ataques do espanhol Alberto Contador, considerado especialista em subidas, e conseguiu manter-se no topo da classificação, ocupada desde a segunda etapa.

Na sétima etapa, o italiano Matteo Trentin superou o eslovaco Peter Sagan com uma chegada espectacular. O líder da competição, o italiano Vincenzo Nibali, confundiu Matteo Trentin com Peter Sagan e ofereceu ao segundo classificado “um forte abraço e parabéns pela vitória”. O visual do primeiro e do segundo são tão semelhantes que Nibali não pode distinguir.


Chris Froome com dupla fractura

 O ciclista Chris Froome, da Sky, revelou esta sexta-feira, que tem fracturas no pulso esquerdo e na mão direita, devido às quedas que sofreu durante a  participação no Tour de France.“Ressonância magnética feita: fractura no pulso esquerdo e na mão direita, confirmados. É tempo de um pouco de repouso e de recuperação”, escreveu o britânico via twitter. Froome, de 29 anos, abandonou a prova na quarta-feira. Na 100ª edição da prova rainha do ciclismo a nível internacional, o corredor da Sky foi o grande vencedor.


CICLISMO
UCI suspende
Denis Menchov


O ex-ciclista russo Denis Menchov, vencedor de uma Vuelta (2007) e de um Giro de Itália (2009), e o espanhol Carlos Barredo, foram suspensos por dois anos pela União Ciclista Internacional (UCI), devido a “anomalias nos passaportes biológicos”.

No caso de Menchov, a sanção, que vai terminar a 9 de Abril de 2015, pressupõe a retirada dos resultados obtidos na Volta a França em 2009, 2010 e 2012. Em 2010, o ciclista foi reclassificado no Tour, subiu do terceiro para o segundo lugar, face à sanção imposta ao espanhol Alberto Contador, que tinha vencido a edição, mas foi castigado por ter acusado clenbuterol, num controlo antes da 17.ª etapa.

Em comunicado, a UCI suspendeu igualmente Carlos Barredo, também por irregularidades no passaporte biológico. O ciclista espanhol ganhou em 2009 a clássica de San Sebastian  tal como Menchov, já se encontra retirado do ciclismo.