Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Francês vence etapa rainha

19 de Junho, 2015

O ciclista francês Thibaut Pinot (FDJ) mostrou, ontem, estar em grande forma a três semanas da Volta a França, ao vencer a etapa-rainha da Volta à Suíça, vestindo a camisola amarela. A quase 2.700 metros de altura, o terceiro classificado do Tour'2014 coroou sozinho o alto de Sölden/Rettenbachgletscher, em território austríaco, depois de atacar a dois quilómetros do final, cumprindo a quinta tirada em  6h22.47 horas e deixando o segundo, o italiano Domenico Pozzovivo (AG2R), a 34 segundos e o terceiro, o esloveno Simon Spilak (Katusha), a 37.

"Esta etapa era um dos meus objectivos, mas ainda faltam quatro, incluindo um contra-relógio no qual os roladores vão aparecer", analisou o jovem de 25 anos, depois de concluir os 237 quilómetros com partida em Unterterzen-Flumserberg.

O francês roubou a camisola amarela ao holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), liderando com 47 segundos sobre o britânico Geraint Thomas (Sky), que é uma grande ameaça no "crono" de domingo. Em terceiro na geral está Spilak, a 50 segundos, com Pozzovivo, que sofreu uma aparatosa queda no Giro, em quarto.