Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Francisco Deus falha objectivo

Rosa Napoleo - 27 de Outubro, 2018

Kadima de Deus enaltece o tempo que esteve no campo de treinamento da Hungria

Fotografia: Jornal dos Desportos

O atleta angolano Francisco Kadima de Deus \"Trovoada\", da categoria dos -79 kg, falhou a oportunidade de conquistar uma medalha no mundial de Budapeste, Hungria,  ao consentir uma derrota no combate frente ao atleta da Geórgia, Davit Khutsishvili.
O mais destacado atleta das lutas a nível nacional, disse em declarações ao Jornal dos Desportos, que o pouco tempo de preparação contribuiu para a sua derrota. \"Não tive tempo suficiente para me preparar convenientemente. É uma prova mundial e exige do atleta, um mínimo de 90 dias de treinos, eu tive menos de 10 dias. Valeu-me a experiencia e fui até onde as minhas forças permitiram\", disse.
Kadima de Deus enaltece o tempo que esteve no campo de treinamento da Hungria, afirmando ter sido proveitoso. \"Devo agradecer a iniciativa da federação, pela parceria com a homologa da Hungria, que nos convidou para o campo de treinamento. Foi uma experiência boa, trabalhar com atletas do mais alto nível competitivo. Tivemos dez dias de intenso trabalho, que me vão valer muito\", disse.
O único atleta angolano na competição, contou que durante o treinamento teve uma lesão no joelho esquerdo. Apesar de receber um bom tratamento e melhorado bastante, Kadima afirma ter o inibido de dar o seu melhor.