Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Franklin Gomes felicita Team Elite

03 de Agosto, 2013

Team Elite regressou à competição sete anos depois e mereceu aplausos de Gomes

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Associação Provincial de Boxe de Luanda (APBL), Franklin Gomes, felicitou quinta-feira, na capital do país, os dirigentes do Team Elite pela participação da equipa no campeonato provincial da modalidade, depois de sete anos ausente. 

Em declarações à Angop, no final da competição, em que se sagrou campeão o Interclube, Franklin Gomes disse que a decisão do Team Elite de regressar após sete anos às competições nacionais de seniores veio dar qualidade e competitividade ao boxe de Luanda.

Também coordenador da prova, salientou que apesar do Interclube ter conquistado oito medalhas de ouro e uma de prata, o Team Elite mostrou, ao obter uma de ouro e o mesmo número de prata e bronze, que veio para ficar e ajudar a evoluir o boxe a exemplo dos anos passados.

O responsável afirmou prova não teve o número de pugilistas a que Luanda está habituada nas suas competições devido aos jogos militares.

Franklin Gomes encorajou os clubes e núcleos da capital que não conseguiram medalhas a continuarem a trabalhar para, dentro das possibilidades, darem o seu contributo ao desenvolvimento da modalidade na capital.

O presidente frisou que o Provincial serviu para o seleccionador nacional avaliar a evolução dos pugilistas de Luanda.


Equipa do Interclube
conquista Provincial


O Interclube conquistou quinta-feira, o campeonato provincial de boxe de Luanda em seniores masculinos, realizado de 30 de Julho a 1 de Agosto, no CDUAN, ao arrebatar nove medalhas, sendo oito de ouro e uma de prata.

Na segunda posição ficou o Team Elite com três medalhas (ouro, prata e bronze), enquanto a formação África do Golfe II ocupou a terceira posição com duas medalhas de prata.

O pugilista Victor Adriano (Interclube) venceu o colega de equipa Vivaldo do Santos nos 49 kg, Kilombo Massala (Interclube) derrotou nos 56 kg Henriques M’Bala (África Golf II), Pedro Gomes (Interclube) ganhou, por desistência, Eduardo Makanda (África Golf II), nos 60 quilogramas, enquanto Victor André, também da formação da “polícia”, superiorizou-se a Pedro Mampassi (Cobra Sport), nos 64 kg.

Raimundo Vidal, do Interclube, derrotou Kitoko David, nos 75 kg, Daniel Beta (Interclube) beneficiou da desistência de Wembo Makenda (Jef Sport) nos 81 kg, a mesma forma pela qual o seu companheiro Mampuia Didi venceu Julião Pimenta, do Team Elite. O único derrotado da equipa da polícia, Zingui Lando, foi superado por Cristiano Correio, do Team Elite.
 
Participaram na prova o Interclube, Palanca Team, Vinde Amim, Tony Team e as escolas Jefo Sport, Hoji Ya Henda, Cobra Sport, África Golf II e Zaza Pedro.


CUNENE
Adeptos agostinos
praticam caridade


O núcleo de sócios, adeptos e amigos do 1º de Agosto presenteou quinta-feira última, com um conjunto de roupa de criança, o primeiro bebé que nasceu a 1 deste mês, na maternidade do Hospital Geral de Ondjiva, no quadro das comemorações do 36º aniversário do clube.

O recém-nascido recebeu fraldas descartáveis, vestuário e roupa de cama, e produtos de higiene, num gesto de solidariedade do núcleo.

No âmbito da efeméride, realizaram-se campanhas de doação de sangue no centro de hemoterapia de Ondjiva, de limpeza em algumas ruas da cidade e uma visita à Leprosaria Oifide, nesta cidade.

Formado há mais de um ano, o núcleo tem 120 membros.