Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fredy derruba Mayomona no torneio Top Jomicopa

Álvaro Alexandre - 24 de Fevereiro, 2014

É o segundo mais bem pago atleta do planeta, atrás do seu futuro oponente.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pugilista Fredy Garcia, da equipa Fajada, foi o grande protagonista da III edição do torneio de boxe amador “Top Jomicopa”, que decorreu em Luanda, ao derrubar no principal combate o companheiro da equipa de juniores, Mayomona Distinto.

No grande confronto da ronda disputado ontem, no ginásio Jomicopa, em Viana, o vencedor despachou o adversário aos pontos.O combate final foi muito renhido. A peleja foi até ao último segundo do terceiro round. Na mesa de júri dois árbitros atribuíram vitória a Fredy Garcia e um a Mayomona Distinto.

Dos combates da categoria de juvenis, Francisco Samuel, do Tonys Team, venceu por 2-1 José Distinto, da equipa Fajada. Joel José, do Tonys Team, despachou no segundo confronto do dia, por 3-0, Honório Distinto, da Fajada.Edmilson Oliveira, do Tonys Team, perdeu com António Manuel, do Inter, no final dos três rounds.

José Muhongo, do Tonys Team, bateu o seu colega de equipa Adelino Dengo, por 2-1, ao passo que Anderson de Jesus, Tonys Team, superou no ringue (2-1) Rogério Machado, do Tonys Team. Dário Issenguede, do Tonys Team, foi derrotada (0-3) por Miguel Paulo, do Tonys Team.O torneio foi organizado pelo promotor José Miranda Paim, em Viana, nas categorias de juvenis e juniores e contou com a participação de 14 pugilistas.
AA


BOXE

Mayweather e Manny Pacquiao
protagonizam um duelo épico


Nos últimos 20 anos o mundo do boxe viu duas lendas aparecerem. Um deles é o filipino Manny Pacquiao, que já foi campeão mundial dez vezes. O outro é Floyd Mayweather, o atleta mais bem pago do planeta. Os dois vão enfrentar-se num combate onde o vencedor ganha 200 milhões de dólares, informa o jornal inglês “Daily Mail”. Mayweather e Pacquiao têm que enfrentar Amir Khan e Tim Bradley. As bolsas de apostas estão altamente favoráveis às duas lendas do desporto.

Atleta mais bem pago do mundo, Floyd Mayweather é dono de um palmarés impressionante. No activo desde 1996, o americano nunca perdeu um combate. Ao todo, foram 45 vitórias. Dessas, 26 foram por “KO”. Além disso, o pugilista já foi oito vezes campeão, sendo que cinco foram em categorias diferentes.O seu futuro adversário, Manny Pacquiao, está desde 1995 no boxe profissional.

O filipino já disputou 65 combates. Dessas, venceu 55, 38 por “KO”, perdeu apenas cinco vezes e empatou duas. É o primeiro e único pugilista a ter ganho o título mundial em oito categorias diferentes. Ao todo, já foi campeão dez vezes. É o segundo mais bem pago atleta do planeta, atrás do seu futuro oponente.