Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Froome é tetracampeão do Tour de France

24 de Julho, 2017

O britânico confirmou o favoritismo e tornou-se tetra-campeão da prova mais tradicional do ciclismo mundial

Fotografia: AFP

O britânico Chris Froome, da equipa Sky, conquistou ontem o quarto título do Tour de France na carreira, o terceiro consecutivo, ao se classificar na terceira posição da 19ª etapa, um contra-relógio individual realizado sábado em Marselha. O evento terminou com dobradinha polaca. Ontem, Chris Froom limitou-se a gerir o tempo e confirmou o título de 2017, depois de ter conseguido em 2016, 2015 e 2013.

No contra-relógio, Maciej Bodnar, da equipa Bora-Hansgrohe, completou o percurso de 22,5 quilómetros, com linha de chegada no estádio Velódrome, em 28min15s e superou o compatriota Michal Kwiatkowski, da Sky, em apenas 1s. Froom conquistou a sua primeira vitória no Tour.

O britânico confirmou o favoritismo e tornou-se tetra-campeão da prova mais tradicional do ciclismo mundial. Terminou a 6s de Bodnar no contra-relógio e teve um tempo total de 83h55min16s, 54s de vantagem sobre o colombiano Rigoberto Urán, da equipa Cannondale Drapac, vice-campeão.

O pódio do Tour de France de 2017 contou com o francês Romain Bardet, da equipa AG2R La Mondiale, que superou o espanhol Mikel Landa, da Sky, em apenas 1s na soma das marcas.

O Tour de France terminou ontem com uma etapa reduzida de Montgeron até a praça Champs-Élysées, em Paris, em que os ciclistas andaram em bloco, o que impossibilita alterações na classificação final.