Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Froome abandona após duas quedas

11 de Julho, 2014

Chris Froome (Sky) abandonou quarta-feira a Volta a França

Fotografia: DR

O vencedor da "Grande Boucle" em 2013, aparentemente lesionado e desapontado, entrou no carro de apoio da Sky, depois de ter sofrido uma queda a cerca de 66 quilómetros da meta da etapa de quarta-feira, em Arenberg.

Froome ocupava a sétima posição na classificação geral, a dois segundos do líder, Vincenzo Nibali (Astana).


Andy Schleck
termina época


Andy Schleck sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo e fracturou o menisco, terminando, por isso, o resto da temporada velocipédica, informou quarta-feira a equipa Trek.

O vencedor da Volta a França de 2010, que abandonou o Tour antes do começo da quarta etapa, foi transferido para Basileia, na Suíça, onde foi submetido a exames complementares, que revelaram a lesão.

A Trek avançou ainda que o corredor foi operado quarta-feira e vai enfrentar "vários meses" de recuperação.

Andy Schleck caiu nos últimos metros da terceira etapa do Tour, nas ruas de Londres, na sequência de um empurrão de outro ciclista, que, por sua vez, foi desequilibrado por um espectador, que tentava capturar uma fotografia com o pelotão.

Aos 29 anos, Schleck, segundo classificado em 2009 e 2011 e vencedor em 2010, na sequência da desclassificação de Alberto Contador, apresentou-se na actual edição como gregário do seu irmão mais velho Frank Schleck e de Haimar Zubeldia.