Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Froome abre guerra a Jalabert no Twitter

22 de Julho, 2015

Froome abre guerra a Jalabert no Twitter

Fotografia: AFP

O fantasma do doping esteve à espreita na Volta a França, quando na décima etapa, Laurent Jalabert, ex-ciclista, fez insinuações acerca da boa forma de Chris Froome.Depois disso, um adepto atirou ao britânico da Sky, camisola amarela do Tour, um copo com urina.A polémica instalou-se e ganhou novos contornos nas redes sociais, porque depois de Jalabert ter dado a entender que desconfiava do rendimento de Froome, negou tudo. Só que,  os comentários passaram na rádio RTL.

Jalabert disse: “É surreal ver até que ponto Froome é superior, num estilo incrível e com um ritmo fenomenal, por vezes, em subidas com inclinações que chegam aos 15 por cento. Vemos ciclistas explodirem, um atrás do outro, como pipocas, ficarem com desvantagens ridículas de tão grandes. Nibali, que venceu em 2014, é um deles: perdeu mais de quatro minutos”.

“A cadência do líder da Sky, foi medida em 110 rotações por minuto, por vezes 120. É espectacular e tão difícil de conseguir, que nos deixa sem palavras. Não é a primeira vez que o vemos pedalar assim, mas não é usual ver alguém a fazer isto, enquanto os outros ficam colados à estrada, como Contador, Nibali e outros. Há um mundo entre eles, isso, faz-me sentir desconfortável”, concluiu.Um repórter da ITV pediu-lhe que explicasse melhor o que tinha querido dizer, mas ele negou tudo. “Isso são coisas da imprensa”, afirmou.