Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Froome admite falha em controlo anti-doping

27 de Junho, 2015

O britânico Chris Froome (Sky), vencedor da Volta a França em bicicleta de 2013

Fotografia: AFP

O britânico Chris Froome (Sky), vencedor da Volta a França em bicicleta de 2013, admitiu na quinta-feira ter falhado este ano um controlo anti-doping, devido a um erro do hotel onde se encontrava hospedado.

“Tirei alguns dias e levei a minha mulher a um hotel de luxo em Itália. De manhã, as autoridades surgiram no hotel, mas não lhes foi permitido subir ao quarto ou chamarem-me”, começou por dizer o ciclista britânico.

Froome explicou, que apenas quando desceu para tomar o pequeno-almoço é que foi informado do que se tinha passado, de que as autoridades tinham lá estado, mas que era política do hotel não deixar  ninguém incomodar os hóspedes.

“Foi uma situação complicada para mim. Liguei para explicar as circunstâncias, mas em última análise posso assumir  a responsabilidade do que aconteceu. Devia ter prevenido o hotel, aprendi a lição”, disse o ciclista, de 30 anos.

O britânico, que abandonou o Tour em 2014 devido a uma queda, deve estar na partida para a 102ª edição da “Grande Boucle”, a 4 de Julho, em Utrecht, na Holanda.

“Este ano será provavelmente a maior batalha que alguma vez tive no Tour. Respeito os meus adversários, mas não temo ninguém”, referiu ainda o chefe de fila da Sky.


Breve
Volta a França muda o percurso

Os organizadores da Volta a França anunciaram quinta-feira, uma mudança no percurso da 20ª etapa da edição de 2015 da prova, devido a um deslizamento de terras nos Alpes franceses.

 A etapa vai continuar com 110,5 quilómetros de percurso, entre Modane e l'Alpe d'Huez, mas o famoso Passo do Galibier não vai fazer mais parte do programa da prova.

O fechamento do túnel do Chambon, por causa de um deslizamento de terras em Abril,  não vai ser restaurado até à passagem dos ciclistas no dia 25 de Julho. A Volta a França começa a 4 de Julho em Utrecht, Holanda. O italiano Vincenzo Nibali foi o campeão da prova no ano passado