Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fuga para a resistncia tem percurso alterado

31 de Janeiro, 2019

As inscries terminam no prximo dia 2 de Fevereiro.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As obras das infra-estruturas integradas de Caxito alteraram o percurso da nona edição da meia-maratona atlética Fuga para a Resistência, prevista para 4 de Fevereiro próximo na província do Bengo. A informação foi avançada pelo coordenador adjunto da comissão preparatória, Alexandre da Costa.
A competição de 21 quilómetros começa junto às bombas de combustível da Pumangol, na localidade de Panguila, e termina no campo de futebol da Açucareira. O antigo percurso culminava no Estádio Municipal de Dande, em Caxito.
Até ontem estavam inscritos 700 atletas nas três categorias: infantil, popular e federados. A previsão é ultrapassar os 1200 participantes da edição anterior. As inscrições terminam no próximo dia 2 de Fevereiro.
A categoria infantil vai disputar a prova de três quilómetros, os populares lutam pelos troféus num percurso de 10 mil metros e os federados percorrem 21 quilómetros.  Estão confirmadas as participações dos atletas das províncias do Bié, Huambo, Benguela e Huíla. Luanda faz-se presente com Interclube, Petro de Luanda e 1º de Agosto.
A meia-maratona Fuga para a Resistência tem a chancela do Governo Provincial do Bengo em parceria com a Federação Angolana de Atletismo. O evento tem como objectivo de dinamizar o atletismo na província e dar mais visibilidade à cidade de Caxito no plano internacional e nacional. A iniciativa  é uma homenagem aos antigos combatentes e veteranos da pátria.
Simão Manuel, do 1º de Agosto, e Adelaide Machado, do Interclube, foram os vencedores das duas últimas edições da Fuga para a Resistência.