Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fundistas do Moxico a caminho de Luanda

26 de Dezembro, 2016

As inscrições abriram segunda-feira e encerram dia 28.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os cinco fundistas que representam a província do Moxico na 61ª edição da corrida pedestre de fim-de-ano, a decorrer a 31 do corrente, em Luanda, partiram na última sexta-feira para a cidade do Huambo, de comboio, em trânsito para o palco da competição. A chegada a Luanda está prevista para o dia 27.

A delegação é chefiada pelo técnico Alberto Vihinda, que assegurou existir condições para competir e fazer-se melhor que as três últimas edições, em que alcançaram a 31ª posição (em 2013), 60ª (2014) e ausência em 2015, por dificuldades financeiras. O presidente do FC Bravos do Maquis, Manuel Quitadica “Docas”, que forneceu três atletas (outros dois são do clube desportivo 22 de Novembro do Luena) está confiante numa participação com êxito.

Depois de falhar a edição anterior, Moxico regressa com a sua maior representatividade de sempre para bater os recordes de 2013, no qual conseguiu a sua melhor classificação de sempre (31º) com o fundista Gabriel Kuvalela.

FEDERAÇÃO
AUMENTA
POSTOS DE INSCRIÇÃO


Mais dois postes, no Cazenga e Cacuaco, estão em funcionamento e totalizam cinco os locais para a inscrição de participantes na edição deste ano da são Silvestre de Luanda. Inicialmente, os interessados em participar da prova de 10 quilómetros que sai às ruas de Luanda no dia 31 de Dezembro podiam registar-se na sede da Federação (Projecto Nova Vida), na Cidadela Desportiva e na Casa do Desportista da Ilha de Luanda.

Agora também é possível inscrever-se nas administrações municipais do Cazenga e de Cacuaco, ou ainda nas lojas do Talatona e Combatentes da empresa de equipamentos informáticos NCR. As inscrições abriram segunda-feira e encerram dia 28.