Gabinete da Juventude aposta na massificação

Fotografia: EuNíCE SUZANA
A massificação desportiva, nas escolas públicas e privadas, está entre as apostas do gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla, durante o ano de 2020.
A garantia é do director do gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla, Osvaldo Lunda, que considera a massificação nas escolas, uma das bandeiras conjuntamente com o gabinete da educação local.
Osvaldo Lunda informou, que de acordo com orientações do governador provincial da Huíla, Luís Nunes, doravante, todas escolas a serem construídas devem contar com um campo polidesportivo.
“Temos criado alguma dinâmica para que isso seja uma realidade e aos pouco vai se vai construindo. Temos vencido uma batalha, que já foi orientado pelo governador da província da Huíla, Luís Nunes, que doravante todas escolas a serem construídas devem contar com um campo polidesportivo, que é muito importante no que nós queremos para massificação desportiva”, assegurou.
Osvaldo Lunda destacou, que aos poucos as pessoas dão conta que a educação física é importante no crescimento e desenvolvimento das crianças. Por isso, acrescentou, contam já nesse ano com um número maior do que no concurso passado de vagas para professores de educação física.
Garantiu que a província da Huíla possui 42 técnicos superiores licenciados em educação física, o que é positivo embora esteja ainda longe daquilo que é preciso.
Sustentou que se continuar nessa senda, vão ter em todos municípios professores de educação física realmente formados, para o que vão leccionar, a disciplina de educação física. “A nossa preocupação diz respeito à formação de petizes, para depois junto dos clubes darem continuidade à sua formação e quiçá serem então jogadores profissionais”, frisou.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos