Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gama viaja hoje a cidade de Lisboa

Rosa Panzo - 19 de Junho, 2016

Angolano vai adaptar-se ao clima e à água

Fotografia: ANGOP

O líder do ranking nacional é o único atleta seleccionado por oferecer garantias de melhor classificação de sempre. A questão financeira é outra razão que está na base da redução do grupo.

Ciente da responsabilidade de vestir as cores da República de Angola, Osvaldo da Gama carrega o sentimento de bem fazer para evitar dissabores. É assim que, a partir de amanhã, o atleta do Clube Naval de Luanda integra o grupo da selecção portuguesa que também se prepara para a mesma competição. A readaptação ao clima e adaptação à água constituem as razões que o levam com antecedência a Portugal.

Durante três meses, Osvaldo da Gama trabalhou na Baía de Luanda com o seleccionador nacional Moisés Camota, que o submeteu a técnicas intensivas de largada, chegada, popa, percurso da bolina, rodagem cambadelas e regras das bandeiras. No final, o jovem atleta encerrou o ciclo predatório "com sucesso e está apto para cumprir com objectivos definidos".

Para além de Osvaldo da Gama, o Clube Naval de Luanda também prepara a dupla Matias Montinho/Paixão Afonso, da classe 470, e Manuel Lello, da classe Laser Standard, para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro'2016.