Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gamek acolhe sessão de treino

18 de Março, 2016

Jovens motoqueiros regressam às pistas depois de longo período de férias

Fotografia: M.Machangongo

O circuito internacional Jorge Varela recebe amanhã, a partir das 10h00, centenas de pilotos e equipas técnicas para a realização da sessão de treinos livres na antecâmara da primeira jornada do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, a ser disputada no dia 26 do corrente.

Com os trabalhos de melhoria a serem levados a cabo por especialistas da Associação Provincial de Motocross, os pilotos das categorias de 250cc, 150cc e moto 4 (450cc) sentem-se mais reconfortados por disporem de confortos nas boxes e áreas de serviços adstritas à sede associativa.

O campeão provincial de Luanda, Custódio Neto "Toito", é uma das grandes referências dos pilotos presentes na sessão de treinos. Toito conta com os mais directos opositores Zeferino Fernandes "Zé Cazenga" e Ricardo Jorge, sem descurar outros nomes sonantes do espectáculo sobre rodas.

O Team Dinamith, liderado por Carlos Moreira e patrocinado pela Empresa Catoca da Lunda Sul, vai fazer-se presente com uma dezena de pilotos do município de Viana, em que se destaca o tricampeão provincial de 150cc Yane Oliveira "Busha". Estreantes na categoria de 250cc, Busha e dois colegas oriundos da Lunda Sul têm a missão de arrebatar os lugares cimeiros no final da competição provincial.

O Jornal dos Desportos apurou que a sessão de treinos vai contar com a presença do novo presidente da Associação Provincial de Luanda, Carlos Soweto; o presidente da Mesa da Assembleia-geral, Júlio Quental; vice-presidente da Associação, Roberto Talaia; presidente do Conselho de Disciplina, Djamil Madaleno "Tady", entre outras figuras de proa. As referências da geração anterior de pilotos estão dotados de qualidades extraordinárias e dispostos a dar alento e coragem aos mais novos.

A direcção da Associação de Luanda vai reunir pela segunda vez, desde a tomada de posse, para ajustar os pontos vitais da alteração dos regulamentos da competição no mesmo local de treinos.

Em declarações a este Jornal, o secretário-geral da Associação, Eduardo Lusito André, garantiu a disponibilidade da pista, apesar dos trabalhos de requalificação só estarem concluídos na próxima semana. Eduardo Lusito André deu a conhecer que "a Associação está a fazer contactos junto de algumas empresas estatais para que concedam alguns meios técnicos para trabalhar na pista".