Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ganda constitui Clube Desportivo

25 de Janeiro, 2017

Ganda abrem as portas em Fevereiro, e vai evoluir para o desporto federado

Fotografia: Jornal dos desportos

Com vista a desenvolver acções de massificação desportiva, com destaque para o futebol, foi criado no fim de semana, no município da Ganda, a 201 quilómetros a Este da cidade de Benguela, o África Clube da Ganda.Em declarações à Angop, o presidente do África Clube da Ganda, Aarâo Filipe, assegurou que a conquista do título do campeonato municipal de futebol é o primeiro objectivo.

Para o efeito, a equipa principal de futebol vai participar das provas organizadas pela Associação provincial de Futebol de Benguela. As oficinas do África Clube da Ganda abrem as portas em Fevereiro, e vai evoluir para o desporto federado, especialmente, nas modalidades de futebol e andebol.

O África Clube é uma agremiação de cariz desportiva, recreativa e cultural. Nos próximos dias, começa a campanha de angariamento de sócios para dar suporte às actividades da presente época desportiva. Movimenta mais de 50 pessoas, distribuídas nas modalidades de futebol e de andebol.O município da Ganda possui mais de 10 equipas de futebol inscritas no Girabairro.

ENTRE AGENTES
Jorge Magrinha
quer intercâmbio


O presidente do JGM do Huambo, Jorge Magrinha, defendeu a necessidade de ter mais intercâmbio entre os agentes desportivos na província, com vista o desenvolvimento do sector na região.

O responsável falava num encontro entre agentes locais, que abordou entre outros temas a implementação e a gestão de projectos desportivos, realizado na segunda-feira, nesta cidade, por ocasião do Dia Nacional do Desporto, assinalado a 23 de Janeiro.

Referiu ser fundamental a troca de experiência com agentes de outras províncias do país.
Os participantes analisaram ainda assuntos ligados à massificação, importância da prática desportiva, a qualidade de vida e sobre a Lei do Desporto.