Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gasquet escapa e decide na Bélgica

23 de Outubro, 2016

o francês Richard Gasquet achou uma forma de virar a partida diante do britânico Kyle Edmund

Fotografia: AFP

Esta será a 27ª final na carreira do francês, que tem 13 títulos sendo um deles nesta temporada também sobre piso sintético coberto, em Montpellier.

Há poucos dias, também decidiu o ATP 250 de Shenzhen mas foi derrotado por Tomas Berdych.

A temporada tem sido de altos e baixos para Gasquet. Atingiu as quartas de Roland Garros pela primeira vez, porém caiu na estreia do US Open e abandonou Wimbledon. As contusões continuam a incomodar. Não foi à Austrália, Roterdã, Barcelona e Toronto.

Com isso, deixou o top 10 desde Julho e corria o risco de sair também do top 20. A final na Antuérpia, no entanto, garante o 18º lugar na próxima lista. Se for campeão, subirá ao 16º.

Seu adversário deste domingo sai do duelo a seguir entre o belga David Goffin, 12º do mundo, e o argentino Diego Schwartzman, 77º. Ele jamais enfrentou qualquer um dos jogadores.


UFC
USADA suspende atleta Kerim Edilov


Abdul-Kerim Edilov nem sequer viveu a experiência de pisar no octógono profissionalmente e já foi punido. O atleta da Chechênia foi suspenso por 15 meses após ser apanhado pelo USADA (agência norte-americana antidoping) pelo uso de substância proibida pela entidade em Janeiro deste ano.

Edilov estava escalado para enfrentar o brasileiro Francimar ‘Bodão’ no UFC Fight Night 81, que foi realizado em 17 de Janeiro, em Boston (EUA). A substância encontrada no seu corpo foi o Meldonium, causa o aumento de sangue no corpo, o que melhora a capacidade de atletas e ajuda no seu desempenho.

A punição foi aplicada de maneira retroactiva no dia 7 de Janeiro, quando o material para o exame foi colectado. Ou seja, Edilov estará apto a lutar e estrear pelo maior torneio de MMA do mundo em meados de Abril de 2017.

Abdul-Kerim Edilov tem apenas 24 anos e possui um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas como atleta de MMA profissional.