Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gasto baixa vinte posies no ranking

08 de Novembro, 2016

Andy Murray, que destronou o srvio Novak Djokovic .

Fotografia: AFP

Com a actualização ontem do ranking da ATP, o português melhor classificado, Gastão Elias, foi vítima do maior 'tombo' no grupo dos 100 melhores do mundo, recuou 20 posições ao surgir na lista em 86.º lugar, numa lista liderada pelo escocês Andy Murray, que destronou o sérvio Novak Djokovic .

Depois de atingir a melhor classificação de sempre a 24 de Outubro, depois de chegar aos quartos de final do torneio de Estocolmo, em que eliminou na segunda ronda o francês Gael Monfils, sexto da classificação, Gastão Elias foi afastado à primeira nos dois torneios que disputou a seguir.

O número dois português perdeu nas rondas inaugurais dos 'challengers' (segunda divisão do circuito) de Lima e Guaiaquil, Equador, prestações que o arredaram agora do 'top-60'.Ainda entre os portugueses, Pedro Sousa manteve-se fixo na posição 186. No circuito feminino não se registaram grandes alterações no grupo das dez melhores do mundo, numa hierarquia que encerrou com a alemã Angelique Kerber em primeiro lugar.