Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gatlin faz melhor tempo do ano

19 de Junho, 2014

O americano Justin Gatlin venceu  o seu próprio recorde neste ano nos 100 metros rasos, completando a prova em 9s86, na terça-feira, no meeting de Ostrava (República Tcheca).

Esta foi a sua oitava vitória consecutiva na temporada. Gatlin tem as quatro melhores marcas do ranking deste ano,  na terça-feira não teve dificuldades em ficar à frente do compatriota Mike Rodgers, com 10s08  e de Kim Collins de São Cristóvão e Névis (10s12). O recorde mundial é do jamaicano Usain Bolt com 9s58, que não disputou a prova.

Na mesma competição, mas no salto a vara, os brasileiros Thiago Braz e Augusto Dutra subiram ao pódio.  Saltaram 5m73 e 5m63, conseguiram as suas melhores marcas do ano e conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente. O ouro foi do recordista mundial Renaud Lavillenie (FRA), que saltou 5m83.

Nos 400 metros rasos, o americano LaShawn Merritt conseguiu o ouro, com 44s16. A medalha de prata foi para Isaac Makwala, de Botsuana e o bronze para Martyn Rooney da Grã-Bretanha.

No salto em altura masculino, o ucraniano Bohdan Bondarenko confirmou o favortismo, saltou 2m33 e ficou com o ouro. Foi seguido pelo grego Adonios Mastoras, que saltou 2m30 e pelo seu compatriota Andriy Protsenko que alcançou a marca de 2m26.