Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GD da EPAL A vence provincial

Álvaro Alexandre - 03 de Novembro, 2014

Federação Angolana de Xadrez (FAX), vencedor do Campeonato Provincial

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Grupo Desportivo da EPAL A sagrou-se ontem, nas instalações da Federação Angolana de Xadrez (FAX), vencedor do Campeonato Provincial por equipas de Luanda. O quarteto de xadrezistas campeões conquistou o título com 18 pontos em 7 jornadas.A última derrota dos militares beneficiou a EPAL A, que não poupou esforços para estar presente na prova com os pesos pesados. A determinação da EPAL, de jornada a jornada, transformou-a no digno vencedor por equipas, com 18 pontos.

Para justificar a facilidade dada pelo seu directo adversário, Catarino Domingos, Eduardo Pascoal, João Simões e Luciano Oliveira fecharam a prova com chave de ouro, confirmando a sua superioridade. O conjunto derrotou com alguma facilidade o Núcleo do Rangel, por expressivos 3,5-0,5.Os xadrezistas do Sambizanga surpreenderam os militares. Progresso Sambizanga A venceu o 1º de Agosto, por 3-1. A equipa B, composta por Tito Agostinho, Sérgio Miguel, Carlos Fernandes, Jeovani Santos e Vanderson Dias, não soube dar resposta eficaz às equações complexas que o provincial proporcionou nas sete jornadas.

A EPAL B derrubou sem piedade a Macovi em feminino, por expressivos 4-0; a selecção militar sofreu derrota diante do Polivalente Aldanuel A, por 1-3. A Macovi Capalanga empatou com Núcleo da Vila Alice (2-2), Progresso Sambizanga B e Polivalente Aldanuel B optaram pela divisão dos pontos (2-2), Macovi Popular e Macovi Golfe também empataram (2-2) e DMIM e Núcleo de Viana tiveram uma final empatada (2-2). Álvaro Alexandre