Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

General Nunda enaltece prstimos das antigas glrias do 1 de Agosto

05 de Agosto, 2013

General preside Assembleia geral do PRI

Fotografia: Jornal dos Desportos

O empenho das antigas glórias do 1º de Agosto tem contribuído para o sucesso das equipas nas várias competições. A constatação é do presidente da Mesa da Assembleia do 1º de Agosto, general Geraldo Sachipengo Nunda.Ao discursar na cerimónia das festividades do 36º aniversário daquela agremiação desportiva, assinalado a 1 de Agosto, o general “Nunda” referiu que o clube das Forças Armadas Angolanas (FAA) representa uma família unida em torno de uma única causa.
“Queremos nesta cerimónia render homenagem a todos os que acreditam no desporto como ferramenta que contribui para a unidade”, referiu. O também Chefe do Estado-Maior General das FAA homenageou os antigos praticantes pelo contributo prestado.

Durante a cerimónia, foram homenageadas algumas figuras que se destacaram ao longo do tempo, com particular referência aos ex-presidentes de direcção, Mello Xavier, França Ndalu e Pedro Van-Dúnem “Loy”, este último a título póstumo.Nunda reafirmou as prioridades do clube, que consistem na reabilitação e na criação de infra-estruturas desportivas, formação de quadros e angariamento de sócios.As contribuições dos generais João de Matos e Agostinho Nelumba “Sanjar”, antigos Chefes do Estado Maior General das FAA que, no exercício das suas funções se empenharam afincadamente na melhoria de condições para o “grémio militar”, também foram reconhecidas.Fundado a 1 de Agosto de 1977, o Clube Militar movimenta as modalidades de futebol, basquetebol, voleibol, xadrez, atletismo, tiro, andebol, natação e hóquei em patins. O general Carlos Hendrik é o actual presidente de direcção.