Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Geraes de praticantes lutam pela associao

Silva Cacuti - 15 de Janeiro, 2017

A associao de atletismo a ltima a realizar o seu processo de renovao de mandatos a nvel da provncia de Luanda

Fotografia: Kindala Manuel

As eleições na Associação Provincial de Atletismo de Luanda (APAL) que estavam inicialmente marcadas para 19 do corrente vão ser remarcadas em função de reclamações apresentadas por uma das partes que pretende tomar parte no processo, anunciou Adriano Nunes que preside a comissão Eleitoral.

A referida comissão publicou um calendário eleitoral que previa a realização do processo em oito dias, com o início da campanha eleitoral no dia 12, entrega de listas candidatas entre 14 e 17; abertura das listas no dia 18, eleições a 19 e tomada de posse no dia 20 de Janeiro.

"Em breve vamos emitir outro comunicado a anular o anterior, estamos a concertar porque não estamos interessados em entrar num processo com polémicas. O primeiro calendário que publicamos teve a contestação de uma das partes, então vamos reformular toda a calendarização do processo", disse o responsável.

Segundo apuramos duas listas podem concorrer. Uma, de continuidade, que poderá ser liderada por Jucelino Bento, que no último mandato foi vice-presidente, mas que já exerceu também o cargo de secretário-geral em mandatos anteriores.

Outra lista é associada ao nome do treinador e comentador José Saraiva. Uns mais antigos e outros mais recentes, mas todos têm o condão de terem sido praticantes das várias especialidades do atletismo e jogam influências para tomarem o comando da associação.

A associação de atletismo, liderada por Agostinho Falcão, é a última em Luanda a realizar o seu processo de renovação de mandatos. Quatro clubes poderão tomar parte do pleito eleitoral, nomeadamente Petro de Luanda, Progresso, Interclube e 1º de Agosto.