Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gerhard Berger aconselha Ferrari

31 de Outubro, 2014

Gerhard Berger aconselha Ferrari

 O ex-piloto Gerhard Berger, ainda cotado para voltar à F1 em 2015, aconselhou a equipa italiana Ferrari a manter Fernando Alonso no monolugar. O espanhol estaria de malas feitas para deixar Maranello após frustração com a competitividade nos últimos anos e um provável desentendimento com a direcção.
A Ferrari tem três campeões mundiais sob contrato, de acordo com as especulações que circulam nos bastidores. Trata-se de Alonso e Kimi Raikkonen (actuais titulares). Além do germânico Sebastian Vettel, que já anunciou a sua saída da Red Bull. A imprensa internacional informa que já assinou com os italianos.
“Se eu fosse a Ferrari, ficaria com o Alonso”, disse Berger à "Sport Bild". O austríaco esclareceu que “dessa forma, com Alonso e Vettel, teriam os dois melhores pilotos do mundo numa mesma equipa”.
A sugestão de Berger levaria a Ferrari a uma situação similar à de 2010, quando a !equipa vermelha! dispensou Kimi Raikkonen para a chegada antecipada de Alonso. O espanhol assumiu a vaga do finlandês, mas a equipa teve de cumprir integralmente o contrato do piloto com o pagamento de todos os salários.
Segundo a imprensa espanhola, Alonso pode anunciar os seus planos para o futuro neste final de semana, quando disputar o GP dos EUA em Austin (Texas). Os rumores indicam o fim da sua trajectória na Ferrari e a assinatura de um acordo com a McLaren para a época 2015.