Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Germano concorre prpria sucesso

Rosa Napoleo - 21 de Outubro, 2016

Germano Gomes em concorrer prpria sucesso.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois do silêncio prolongado, os katas de Germano Gomes fazem-se ouvir no seio da comunidade de karatecas angolanos. O "eterno" presidente da Federação Angolana de Karaté vai voltar a liderar a lista de candidatura para as eleições de corpos sociais da instituição para o ciclo olímpico 2016-2020.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o Secretário geral cessante da Federação Angolana de Karaté, João Araújo, confirmou a intenção de Germano Gomes em concorrer à própria sucessão.

"Vamos concorrer às eleições a pedido de alguns clubes e associações provinciais que acreditam em mudanças e projectos dessa direcção", justificou.
João Araújo assegurou que "muitos projectos elaborados não foram concluídos por causa das condições económicas e financeiras do país".

O dirigente, que respondia em nome do presidente, ressaltou o facto da modalidade entrar no leque das competições olímpicas e, doravante, merece outra dinâmica.

"Por causa da crise financeira que assola o país, quase nada se fez esta época. Temos novos programas para o karaté e pensamos atacar primeiro os associados com promoção de acções de formação para técnicos e árbitros, estágios dos atletas e realização de mais competições", prometeu.

João Araújo destacou maior empenho aos escalões de formação para salvaguardar os anseios da instituição. "Os juniores vão estar na prioridade, porque queremos ter atletas para um futuro breve", disse.

O secretário geral cessante assegurou que estão a reunir os documentos para darem entrada em breve na Comissão Eleitoral liderada por Franklin Gomes. Alguns membros enfrentam dificuldades para actualizarem a documentação pessoal e até a data limite há a esperança dos processos estarem concluídos. O prazo de entrega das listas ocorre entre 3 de Outubro a 3 de Novembro e até ontem nenhuma lista havia dado entrada.

O programa contempla a abertura das listas no dia 4 de Novembro e o início da campanha eleitoral que se prolonga até 11 de Novembro. As eleições de renovação dos corpos gerentes acontecem no próximo dia 12 de Novembro.