Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gesto do 1 de Agosto inspira obra literria

25 de Abril, 2019

Fotografia: Dr

Os 11 anos de mandato do presidente de direcção do 1º de Agosto, Carlos Hendrick, durante os quais encetou a aposta na reestruturação organizativa, criação de infra-estruturas e a recuperação da mística em algumas modalidades constituem o mote para o livro \"Liderança Desportiva, a realidade inspiradora do Clube Desportivo 1º de Agosto\", da autoria de Gilberto Figueira \"Wawe\", andebolista do clube afecto às Forças Armadas Angolanas.A obra vai ser apresentada ao público a 1 de Maio, a partir das 16h30, na cidade desportiva do 1º de Agosto, ao Ex-RI20.
A obra prefaciada pelo professor Bernardo Manuel é composta por 132 páginas. Wawe destaca a necessidade dos desportistas registarem os grandes acontecimentos da nossa realidade.
\"Estou a acompanhar o desenvolvimento do clube há 11 anos, desde a tomada de posse do actual presidente. E tudo o que perspectivou no seu discurso de posse está a ser concretizado. O 1º de Agosto está a viver um dos melhores momentos da sua história e têm de ser os desportistas a registarem esses aspectos\", disse.
O autor que já vai na segunda obra literária, depois de ter lançado o \"Escola Vs Desporto, Como gerir este jogo?\" em 2017, considera que o livro a ser lançado pode ser uma mais-valia na continuidade de uma liderança desportiva eficaz. \"A boa gestão é o ponto fundamental para o sucesso em qualquer instituição desportiva\", disse.Licenciado em ciências da comunicação, Gilberto Figueira é natural de Malanje. Enquanto atleta tem várias conquistas nacionais e prestações nas selecções nacionais.       Silva Cacuti