Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Giedo Van der Garde entra na justia

07 de Março, 2015

Piloto alega ter sido informado que ia ser titular no Grande Prmio da Austrlia

Fotografia: AFP

De acordo com informações da imprensa australiana, o piloto tenta marcar uma audiência de urgência na Suprema Corte do estado de Vitória, onde fica Melbourne, na segunda-feira que antecede a abertura da temporada 2015.

Piloto reserva da equipa no ano passado, o holandês alega que havia acordado com a Sauber que ia ser o piloto titular - a confirmação teria sido recebida por ele no dia 28 de Junho de 2014. No entanto, a equipa suíça nomeou o sueco Marcus Ericsson e o brasileiro Felipe Nasr como titulares no fim de 2014, deixou Van der Garde de fora.

“No começo de Novembro de 2014, Van der Garde foi informado pela directora-executiva da Sauber, Monisha Kaltenborn, que as duas vagas da Sauber tinham sido entregues a outros pilotos e que, consequentemente, Van der Garde não tinha lugar como piloto na escuderia em 2015. O réu recebeu ordens para não tomar nenhuma atitude com o efeito de impedir Van der Garde do seu direito de correr em 2015 como um dos dois pilotos titulares da Sauber”, dizem os documentos entregues à justiça pelos advogados do piloto.