Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ginasta Elyane Boal recebe convite do COI

28 de Abril, 2016

(COI) por mérito próprio e por ser considerada uma das melhores ginastas da actualidade em África.

Fotografia: AFP

A ginasta cabo-verdiana Elyane Boal recebeu o único convite da modalidade para representar o país nos Jogos Olímpicos Rio2016, informou o presidente da Federação Cabo-verdiana de Ginástica (FCG).

Numa nota enviada à imprensa, Luiz Roberto Nunes destacou que esta é a primeira vez que uma atleta cabo-verdiana se apura para os Jogos Olímpicos desde a criação da Federação Cabo-verdiana de Ginástica em Maio do ano passado e que veio substituir a Comissão Nacional da modalidade.

Luiz Nunes destacou o trabalho da atleta ao longo dos últimos anos, assim como o acompanhamento dos familiares da professora Elena Atmatcheva, entre muitos outros que sempre deram o seu contributo para a modalidade.

Ao referir-se ao convite como um "feito único para Cabo Verde", o presidente da FCG prometeu empenhar-se para que a modalidade continue e crescer no país.

Elyane Boal completou 18 anos de idade na terça-feira, frequenta o curso de Construção Civil numa escola técnica na cidade da Praia.
A ginasta conseguiu o único convite do Comité Olímpico Internacional (COI) por mérito próprio e por ser considerada uma das melhores ginastas da actualidade em África.