Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ginstica - rbitros e treinadores beneficiam de formao

Rosa Napoleo - 14 de Novembro, 2009

Trinta e cinco técnicos de Ginástica entre treinadores e árbitros da província do Huambo estão a beneficiar de uma acção formativa com vista a aquisição de novos conhecimentos e a expansão da modalidade na província.
A actividade que terá a duração de cinco dias, está a ser apoiada pela Federação Angolana de Ginástica.
De acordo com Auxílio Jacob, presidente da federação, o objectivo principal do evento é habilitar, cada vez mais, os especialistas daquela região para melhor actuarem na formação dos novos valores.
“É importante que se aposte na formação do homem. Os nossos técnicos estão há já algum tempo sem um refrescamento e é necessário actualizar as técnicas e tácticas para poderem formar bons atletas”, disse.
O dirigente enalteceu o facto da província do Huambo possuir maiores potencialidades em termos de infra-estruturas para a prática da modalidade.
“A província tem um terreno bastante fértil para o desenvolvimento da ginástica por possuir vários ginásios e ainda a integração da modalidade em algumas escolas. Nós temos o desejo de criar aqui novos núcleos de ginástica”, prometeu.
Temas como “Os regulamentos da ginástica”, “Exercícios de competição e de arbitragem”, “Metodologia do treinamento desportivo”, “Análise global dos princípios psicológicos” e outros, serão ministrados por Auxilio Jacob, presidente de direcção, Ruben de Carvalho, vice-presidente e Fernando Caetano o director técnico da federação.