Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ginástica precisa de mais apoio

19 de Janeiro, 2015

Gaudêncio Cabinda disse que vai continuar a trabalhar para a massificação, de maneira a dar mais oportunidades e ocupar as crianças e adolescentes.

Fotografia: Santos Pedro

O presidente da Associação Provincial de Ginástica no Cunene (APG), Gaudêncio Mateus Cabinda, considerou neste sábado, em Ondjiva, ser necessário um maior envolvimento do empresariado local nas acções de massificação da modalidade.

Em declarações à Angop, sobre o futuro da modalidade no Cunene, disse que sem apoio é quase impossível massificar a ginástica, daí apelar aos empresários a trabalharem para canalizar apoios materiais e financeiros para o engrandecimento da modalidade.

Adiantou que o envolvimento sério dos empresários e outros actores permitirá contribuir para a massificação da ginástica na província, visto que existem muitos talentos que querem mostrar o que sabem.

Fez saber que em 2015, a APG no Cunene propõe-se a levar a modalidade a nível das escolas, por forma a despertar o interesse dos alunos. Gaudêncio Cabinda disse que vai continuar a trabalhar para a massificação, de maneira a dar mais oportunidades e ocupar as crianças e adolescentes.