Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ginástica Unitel chega ao Cunene

Rosa Napoleão - 20 de Julho, 2015

População de todo o país vai beneficiar do programa de ginástica comunitária

Fotografia: Jornal dos Desportos

Cunene vai ser a próxima província a ser beneficiada pelo projecto "Ginástica Unitel o próximo mais próximo" da Federação Angolana de Ginástica, com a sétima edição, depois de já ter estado em seis províncias do país. O projecto patrocinado por empresa de telefonia móvel abarca sessões de ginástica inserida no programa nacional de inclusão social através da generalização da prática de exercício físico. Desde o seu lançamento, tem obtido resultados positivos e grande adesão da população.

A última aparição da actividade aconteceu no princípio deste mês no Cuanza Norte com um total de 500 pessoas envolvidas. O número elevado prova o interesse demonstrado pelos nativos sobre a prática de exercícios físicos Ginástica Unitel
chega ao Cuneneestá crente que o projecto tem ajudado a sociedade a prevenir doenças de foro cardiovascular, assim como stress pós-laboral e a diminuição de tecidos adiposos.

"Temos ouvido relatos a confirmar a eficácia deste projecto na vida de muitas pessoas. Independentemente da sessão que realizamos com elas, muitos grupos criaram o gosto e continuam a praticar exercícios físicos, seguindo os conselhos deixados pelo nosso grupo", disse. Com este programa, as duas entidades esperam contribuir para a melhoria da saúde pública e educar para os benefícios do exercício físico na saúde física e mental da população. Paralelamente pretendem também promover o espírito de comunidade nas províncias e garantir a igualdade no acesso às infra-estruturas desportivas, especialmente, nas populações mais desfavorecidas, com foco nas crianças e jovens.

O projecto "Ginástica Unitel, o próximo mais próximo" surge no âmbito do compromisso da operadora em contribuir para a melhoria das condições de vida em Angola, no qual a Educação e o Desporto assumem um papel fundamental.Na lista das províncias já beneficiadas pelo programa "O próximo mais próximo" constam Uíge, Moxico, Luanda, Lunda Norte, Bié, Lunda Sul e Cuanza Norte.