Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gira Jovem de Cacuaco pode voltar s quadras

Jessuares Francisco, Cacuaco - 24 de Agosto, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

Seis anos depois da paralisação, a equipa feminina de andebol do Gira Jovem de Cacuaco pode recomeçar a actividade desportiva nos próximos meses. A garantia é de Jaime Segunda Soares, coordenador da agremiação.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o responsável garantiu que muitas praticantes da modalidade residentes no município solicitam a reabertura do clube ainda ao longo da presente época desportiva.
\"Muitos rapazes e raparigas do município solicitaram-nos a reabertura do clube. Vamos fazê-lo se for possível\", disse.
O clube criado por Dibondo Abraão em 2009, um dos primeiros professores da equipa, já chegou a ter na sua alçada mais de 66 atletas repartidos nos escalões de iniciados, juvenis e juniores. A colectividade participou de vários eventos do desporto escolar e da Associação Provincial de Andebol de Luanda. Em 2011, obteve o título de campeão provincial na categoria de iniciados e vencedor dos Jogos Inter-Escolar e do Inter-Municipal. No Inter-provincial de Luanda classificou-se em terceiro lugar.
Do quadro de participações constam vitórias sobre VISA e Petro de Luanda (juvenis) e jogos equilibrados com Sporting de Luanda, Ferroviário de Angola, Santos FC e 1º de Agosto.
O Gira Jovem de Cacuaco também realizou jogos amistosos com a selecção feminina de honra liderada por Vivaldo Eduardo.