Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Girabola adia prova de Bicicleta de Todo terreno

Pedro Futa - 27 de Abril, 2019

A taxa de inscrio por atleta de 15 mil kwanzas, com direito a uma camisola, seguro desportivo

Fotografia: Edies Novembro

A Allstars adiou sine die, a 6ª edição do BBT em Angola, devido aos jogos do Girabola Zap, prova que estava marcada  para hoje, sábado, dia 27 de Abril, às 17h00, com partida no Estádio dos Coqueiros e chegada no mesmo local num percurso de 12 quilómetros.
Em comunicado de imprensa enviado à nossa Redacção, a organização explica os motivos do adiamento.
\"A Federação Angolana de Futebol (FAF), agendou dois jogos do Girabola Zap, no mesmo dia no Estádio dos Coqueiros. O primeiro com início às 15h30 e o segundo às 18h00\", diz a nota.
Apesar da autorização e todo o planeamento envolvido, segundo a organização, os dois eventos impossibilitam a utilização do Estádio dos Coqueiros como zona de partida e chegada. As autoridades foram peremptórias em afirmar que o Campo é de futebol e o ciclismo é na rua.
Segundo ainda o comunicado, a organização está disposta a fazer a devolução dos valores da inscrição, para quem não quiser correr na data a indicar.
A taxa de inscrição por atleta é de 15 mil kwanzas, com direito a uma camisola, seguro desportivo, dorsal personalizado e água. Os corredores do interior sofrem um desconto de cinquenta por cento.
O circuito nacional de Bicicletas Todo Terreno é uma prova de corredores amadores e não tem prémios monetários, os cinco primeiros vão receber troféus e medalhas, além de brindes da empresa patrocinadora.
Depois dessa prova, haverá outras de resistências no dia 12 de Maio na fazenda do Pai Timóteo (Bengo); em 9 de Junho no Campo de Golf dos Ramiros; em 28 de Julho em Balande (Caxito) e nos 15 e 16 de Setembro no Cabo Ledo BBT challenge, num percurso entre 30 e 60 quilómetros.