Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Golden State Warriors ampliam recorde

14 de Março, 2016

Curry conduz a equipa à 48ª vitória

Fotografia: DR

Stephen Curry fez a diferença mais uma vez ontem ao anotar 35 pontos e o Golden State Warriors ampliou as suas marcas ao derrotar o Phoenix Suns por 123 a 116. Os Warriors, com 58 vitórias e 6 derrotas, somam quatro vitórias consecutivas no campeonato e ampliaram a sua sequência de triunfos consecutivos na quadra da Oracle Arena para 48, a melhor da história da NBA.

Com a derrota, os Suns somam 49 (apenas 17 vitórias) e ficam na penúltima posição da Divisão do Pacífico.

SPURS AUMENTA
VITÓRIAS EM CASA

Comandado por Kawhi Leonard, que marcou 26 pontos ontem, o San Antonio Spurs venceu o Oklahoma City Thunder por 93 a 85 e ampliou para 41 partidas a sua sequência de triunfos consecutivos em casa, a terceira maior marca na história da NBA.

Os Spurs, com 56 vitórias e 10 derrotas, acumulam três triunfos seguidos e os são líderes da Divisão Sudoeste. Com mais um triunfo, chegam à marca de 32-0 em partidas realizadas na quadra do AT&T Center. A equipa de San Antonio, que não perde nos seus domínios desde Março do ano passado, só é superada pelo Golden State Warriors, que atingiu a 48 vitórias seguidas, e pelo Chicago Bulls da época 1995-96, que conseguiu 44 triunfos consecutivos.

Noutro jogo, o Washington Wizards não fez frente ao Denver Nuggets e perdeu a partida por 116 a 100. Os Wizards, com 30 vitórias e 35 derrotas, somam cinco derrotas consecutivas e ocupam a penúltima posição na Divisão Sudeste. Por sua vez, os Nuggets (28-38) chegaram a quatro vitórias consecutivas. mas continuam em penúltimos na Divisão Noroeste.

JOGADOR DA NBA
Vida de Butlet
vai ao cinema

O actor de Hollywood Mark Wahlberg está a investir cada vez mais em produções voltadas para o mundo desportivo. Após actuar como produtor executivo da série norte-americana "The Ballers", que retrata o quotidiano de jogadores de futebol norte-americano, Wahlberg resolveu apostar noutro projecto a envolver a vida de um atleta.

O site Bleacher Report confirmou que o actor aceitou produzir um filme baseado na vida de Caron Butler, jogador de basquetebol do Sacramento Kings. O filme vai ser baseado no livro "Tuff Juice: minha jornada das ruas a NBA", publicado em Outubro de 2015 e que rapidamente se tornou um sucesso de vendas.

"Quis contar a minha história, pois sou a prova viva de que é possível superar as adversidades e criar uma vida melhor para si e para a sua família. A resposta ao livro foi fantástica e, quando alguém como Wahlberg diz que a sua vida poderia ser um filme, você escuta", declarou o atleta em conferência de imprensa.

O veterano atleta de 35 anos, nascido em Wisconsin, vendeu crack, quando criança e, antes mesmo de completar 15 anos, já tinha sido preso 15 vezes. Após superar a infância difícil, o atleta foi seleccionado pelo Miami Heat no draft de 2002. Desde então, defendeu nove equipas diferentes na NBA e chegou inclusive a ser indicado para o All Stars Game de 2007 e 2008.