Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gomes estreia com vitria no profissional

03 de Julho, 2018

Atleta angolano foi destaque da "Gala

Fotografia: Dr

O antigo campeão nacional e bronze dos Jogos Africanos de Brazzaville'2015, na categoria dos 56 kg, estreou-se com vitória no boxe profissional ao bater o georgiano Aleko Lursmanashili, no combate principal da Gala dos Campeões para os pesos super pluma, -59 kg, disputada no Pavilhão Académico do Porto.
A vitória do angolano, filho do antigo campeão Manuel Gomes, foi convincente. Os três juízes pontuaram 60-54  a seu favor. O combate foi de seis rounds.
Aleko Lursmanashili, mais experiente, chegou à gala com registo de cinco vitórias e três derrotas, oitavo do ranking georgiano da categoria.
"Estou satisfeito com esta estreia. Vou continuar a trabalhar. O meu próximo passo é conseguir patrocínios para lutar contra um atleta com record ainda maior e possivelmente jogar oito assaltos ou 10. Quero lutar por um título internacional", disse.
Pedro Gomes já pensa em lutar profissionalmente no país, se receber um convite para tal.
A estreia vitoriosa de Pedro Gomes já teve a reacção da Associação Provincial de Boxe Profissional de Luanda. Simão Muanda, presidente, felicitou o atleta.
"Não podia ser de outra forma. Felicitamos o Pedro Gomes e auguramos futuro brilhante para ele", disse.
Simão Muanda ressalta que a vitória de Pedro Gomes podia ter a chancela de Angola, caso houvesse no país instituições funcionáveis.
"Aproveitamos a ocasião para dizer que, como ele, há muitos pugilistas angolanos pelo mundo que jogam sem qualquer licença concedida por entidades angolanas, justamente, devido à inoperância ou inexistência no país de instituições para tal. É o caso do Cristiano Dombaxi, atleta bem referenciado na África do Sul, mas formado cá, no Team Elite. Vamos trabalhar para a alteração deste quadro", prometeu. SILVA CACUT