Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gomes realça importância do seguro para o desporto

15 de Novembro, 2013

Director nacional António Gomes dissertou no Workshop sobre seguro no desporto

Fotografia: José Cola

O responsável, que falava no primeiro Workshop Nacional sobre Seguro no Desporto, organizado pela Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA), com apoio da Rádio 5, referiu que aquela empresa tem tido um papel preponderante no apoio de todas as actividades desportivas, quer nas Selecções Nacionais, quer nos clubes, tanto no país, como no estrangeiro.

No encontro foram apresentados temas como o seguro no desporto, as consequências do mau treino no desporto de alta competição, tipos de lesões, consequências imediatas e futuras, importância dos seguros para os atletas - experiência alemã e fundo de pensões para os desportistas.

No seminário, aberto pelo PCA da Ensa, participaram responsáveis federativos e de clubes. Foi igualmente apresentado um vídeo com depoimentos de antigos praticantes sobre a importância da companhia de seguros no desporto.


“Clubes e jogadores
são o foco principal”


O presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Seguros de Angola disse ontem à Rádio 5 que os clubes e os jogadores são os alvos principais daquela companhia seguradora a nível do desporto.

Manuel Gonçalves que procedeu ontem à abertura, em Luanda, de um seminário sobre o seguro no desporto referiu que a ENSA pretende o mais rapidamente possível fazer com que atletas e clubes passem a estar protegidos por um seguro.

“Em caso de algum sinistro que provoque danos de incapacidade permanente ou temporária, total ou parcial, para continuar a desenvolver a actividade desportiva, podem ser devidamente indemnizados pela ENSA”, disse.

O dirigente realçou a participação da empresa no seguro de competições internacionais em que Angola esteja empenhada e o apoio prestado aos comités olímpico e paralímpico, além da estreita relação que tem com diferentes federações.