Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gonalves Muandumba est em Moambique

18 de Julho, 2015

Gonalves Muandumba participa na Conferncia de Ministros dos Desportos da CPLP

Fotografia: Santos Pedro

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, deslocou-se na tarde de quinta-feira, à cidade de Maputo, a fim de participar da VIII Conferência de Ministros da Juventude e Desportos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a decorrer até terça-feira, dia 21.

Conforme apurou a Angop,  no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, de fonte ligada ao pelouro, durante a conferência da CPLP que é presidida no biénio 2015-2016 por Moçambique, os ministros vão analisar “temas pertinentes e actuais, comuns nas áreas da Juventude e do Desporto”, dos países membros da comunidade.

O encontro vai contar com a participação de cerca de 80 personalidades, incluindo membros do Secretariado Executivo da CPLP e representantes do corpo diplomático acreditado no país. O ministro da Juventude e Desportos, que chefia uma delegação de quadros seniores do seu pelouro, vai participar,  igualmente, na inauguração da VII Bienal de Jovens Criadores da CPLP, a realizar-se nas cidades de Maputo e Matola.

A CPLP é uma organização  que busca pôr em prática os objectivos de integração e o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus estados. Foi fundada a  17 de Julho de 1996 e tem a sua sede em Lisboa.

Integram a comunidade Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau,  Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. A Guiné Equatorial é membro observador neste organismo internacional.