Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gourgel projecta conquista de medalhas

Silva Cacuti - 11 de Abril, 2014

Seleccionador quer conquistar título

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa embarca na próxima segunda-feira, 14, e é constituída por dez atletas de igual número de categorias por peso.

"Concluímos o processo de selecção, através do apuramento entre os vários atletas por categoria e temos um grupo forte, pensamos em melhorar o quarto lugar alcançado na edição passada", disse.

"Se conseguirmos cinco medalhas, vamos ser campeões da zona; estamos a trabalhar para trazermos o melhor número de medalhas de ouro", disse.
Entre os integrantes da selecção estão Adilson Ramiro e Tumba Silva que obtiveram medalhas de ouro na edição anterior, disputada em 2013, em Gaberone, Botswana.

Eugénio Gourgel, técnico da equipa do Electro do Lobito, disse que após "sparrings" entre os convocados foram apurados os seguintes atletas: Victor Adriano (49kg), Kilombo Merlim (52kg), Pedro Gomes (56kg), Manuel André (60kg), Adilson Ramiro (64kg), Henriques Landu (69kg), Vidal Raimundo (75kg), Daniel Zeca (81kg), Tumba Silva(91kg) e Ferdinando Cipriano (+91kg).

A Federação Angolana de Boxe viu-se forçada a adiar a disputa do campeonato nacional previsto para a cidade de Cabinda, pelo facto de a zona ter antecipado a disputa do seu torneio.